domingo, 24 de maio de 2009

Aprendendo a Viver

Muitas vezes pensamos que sabemos viver. Pensamos que nossa vida é um transcorrer de dias vindo um após outro.
Muitas vezes esquecemos que o tempo passa e tardiamente notamos que caminhamos sempre em uma só margem do rio e não olhamos nesta margem nada a não ser a trilha por onde estamos passando, mas ou ora admiramos, ora criticamos a outra margem sem olhar para a nossa propria margem. Temos visão crítica ou limitada que somente notamos na faculdade da vida.
Devemos de vez em quanto, atravessar o rio e olhar a margem oposta para que possamos notar quanta coisa boa e quanta ruim existe no transcorrer de nossa existência.
Lembre-se NÃO EXISTE UM RIO COM COM APENAS UMA MARGEM, assim como não existe em nosso viver apenas margens floridas e de águas mansas, mas existem margens secas e galhos secos que precisam ser retirados ou vencidos de alguma forma para que possamos continuar a viver.
Interessante é que apesar de não ser algo legal e aprovado principalmente pela sociedade, a frase “LEMBRE-SE QUE UM RIO SEMPRE TEM DUAS MARGENS”, foi encontrada em um muro pixado por volta do ano de 1971 e admirei a sabedoria contida nessa afirmação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário