sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Eleições...cuidado com seu voto

Estamos nos aproximando das eleições.
As TVs. tem um tempo gratutito para propaganda eleitoral. Nunca fiel a determinado santo ou religião fez tanta promessa quanto as que se ouve durante esse período. E ainda tem gente que acredita.
Interessante que o governo não destina um tempo gratuito nas TVs para informar os eleitores em como analisar os candidatos. Será que tem medo de que algo venha a dificultar a eleição de seu candidadto preferido?
Você já pensou que o melhor para os políticos é o alto salário que recebem?
Algumas categorias (principalmente funcionários públicos os aposentados) são esquecidas de imediato. Até parece que ser transferido para a classe de aposentados é uma transferência para a "SUCATA" e sem direito a reciclagem. Os salários dos aposentados vão se defasando até o extremo. Aumento de salário para a classe que esta em atividade já é uma calamidade. Sem greve, sem discussões não se consegue nada e quando se consegue é uma ninharia que mal dá para pagar a passagem de um ônibus urbano. Mas, quando se fala em aumentar os salários dos políticos em exercício, o comparecimento às assembléias quando não atinge 100%, aproxima e muito.
Esses políticos, somente se elegem com nossos votos. Deveriam ser considerados (o que na verdade o são) nossos mordomos. São nossos representantes, no entanto, se nos abraçam nas ruas durante suas campanhas, nos desprezam após assumirem os cargos para o qual nós os escolhemos e até fingem que não nos conhecem.
Vivemos em um país riquíssimo. Em nosso BRASIL, temos de tudo, porém nos falta um govêrno que nos olhe como seres humanos e que nos alcanse com os direitos humanos.
O que tenho visto até agora é que o conceito de humanidade tomou um rumo diferente. Para ser considerado humano é necessário viver à margem da sociedade.
Atualmente, temos que viver trancados em nossas casas e nem assim estamos seguros, parece também que é proibido ficar doente. Se ficamos enfermos e não tivermos dinheiro, somos jogados em um canto como lixo da sociedade em que vivemos. Turismo ou laser, p´ra pobre é piada. Esporte é coisa de enganar pobre (principalmente o futebol). Durante a copa do mundo o coitado do brasileiro se ilude com a torcida e se esquece suas necessecidades exenciais até o grito de campeão ou a desilusão de uma derrota, mas durante o tempo em que se tem a esperança de se sair com a copa do mundo ele chega até a esquecer o copo da bebida alcoólica.
CUIDADO AO ESCOLOHER NOSSO MORDOMO. Analise bem para não votar num demagogo que tudo promete durante a campanha e não cumpre nada após eleito.
Francisco Gomes Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário