segunda-feira, 5 de julho de 2010

SE FOSSE SEU FILHO?
Certo crente, era homem consagrado. Vivia na igreja e não faltava aos cultos até mesmo em dias de terça-feira (quando havia culto especiais) ou qualquer outro dia da semana. Se havia alguma coisa na igreja, lá estava ele.
Estudava teologia, era professor da EBD, e nunca dizia não para qualquer convite que se lhe faziam para qualquer atividade. Era homem de oração e bom testemunho. Dizimista fidelíssimo. Em fim, era um exemplo de fé e confiava em Deus como todo crente deveria fazer.
Certo dia, houve um problema sério de saúde com um de seus filhos. Ao fazer um exame médico, descobriu que seu filho estava com os dias contados. Havia um tumor maligno generalizado que já havia tomado conta de quase todo seu intestino. O crente primeiramente orou pedindo a cura para a doença do filho, mas, o tumor continuava a crescer.
O crente abandonou a igreja, jogou sua Bíblia no lixo e disse olhando para o céu: _Deus, porque meu filho? Tem tanta gente neste mundo que não crê nem em sua existência e tem tantos filhos e exatamente o meu está com essa doença terminal. Eu tenho sido tão fiel em todos os momentos de minha vida e creio que mereço mais consideração. Porque justamente eu devo passar por esse sofrimento. Minha fidelidade não te basta? E porque meu filho tem que sofrer até morrer.
Quando estava dormindo, teve um sonho no qual Deus falava com ele. Dizia o seguinte: “_Eu criei você, seu filho e toda a sua família. Você nasceu em pecado assim como seu filho. Que sabe você do futuro? E os filhos que lhe dei, não têm o mesmo valor deste que este? Você se preocupou com o meu filho que sofreu e morreu por você para que você e seus filhos pudessem ter a vida eterna? Talvez Meu filho não fosse verdadeiramente tão importante não é mesmo? Afinal Ele não é seu filho.
Sê fiel até a morte e te darei a coroa da vida.
O mundo em que você habita, é meu. O céu que você tanto almeja é meu.
Você muitas vezes falou a outros que o céu é um lugar muito bonito e melhor que o mundo e é para esse céu que eu trarei seu filho. Afinal Você não vive dizendo que quer o melhor para seus filhos e sua família? Então?
O crente acordou sobressaltado e temente foi comprar outra Bíblia e pediu perdão a Deus, por seu ato tão impensado.
Quantas vezes agimos assim? Pregamos a Palavra de Deus, mas quando somos provados nos esquecemos do que pregamos.
Graças a Deus que a misericórdia Dele não acaba nunca e seu amor é verdadeiro e a misericórdia triunfa no juízo (Tg 2.13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário